domingo, 10 de outubro de 2010

Diretor de Tropa de Elite 2: ficaria muito feliz se a segurança pública entrasse no debate deste 2º turno

Filme já estreou no Rio. Imagem da segurança no Brasil será, mais uma vez, levada à opinião pública internacional.

Por: Redação/ParaibaemQAP

O filme Tropa de Elite 2 estreía nesta sexta-feira (8) para o público em geral, mas as cenas já foram exibidas em três cinemas do Rio de Janeiro para um grupo seleto de convidados, composto em sua maioria por jornalistas nacionais e de vários países.
Os profissionais da imprensa mundial vieram conhecer, de perto, o que de mais inacreditável acontece nos bastidores da segurança pública no Brasil. E, claro, vão voltar aos seus países de origem com a pior das impressões. É a ‘cara’ do Brasil nas manchetes internacionais.
O diretor do filme, José Padilha [foto], disse em entrevista à TV Globo que esta segunda edição do Tropa de Elite é mais voltada para o lado ‘político’ do problema. Mostra como nós, brasileiros, somos [ou nos fazemos de] tão ‘cegos’ por não enxergarmos as raízes do mal que tem tirado tantas vidas ano a ano.
Foi exatamente por isso que Padilha fez um pedido simples, facílimo de ser atendido, como forma de, pelo menos, darmos o primeiro passo nessa longa caminhada.

Eu, como uma pessoa que faz filmes ‘políticos’, ficaria muito feliz se a segurança pública entrasse no debate desse segundo turno das eleições – sugeriu o cineasta.
Pronto. Agora é aguardar e assistir ao famigerado guia eleitoral. E sabermos o que de ‘bom’ vai sair da boca dos postulantes, diante da telinha que mostrará o futuro detentor da futura política de segurança pública neste país.  
ParaibaemQAP
FONTE: http://www.paraibaemqap.com.br/noticia_destaque.php?id=5288