quarta-feira, 27 de outubro de 2010


Negociação salarial é reiniciada

Foi dada a largada para a retomada das negociações salariais com o Governo do Estado. Na manhã desta terça-feira (26/10), o coordenador da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE), Renílson Bezerra, participou de reunião com integrantes do Comando Geral da PMPE e de outras entidades representativas de policiais e bombeiros militares. O evento aconteceu no Colégio da Polícia Militar.
Na ocasião, foram distribuídos questionários dentre os participantes com perguntas referentes às necessidades da tropa, bem como solicitando sugestões de cada uma das entidades. O documento deverá ser respondido e entregue na quinta-feira (28/10), quando haverá nova reunião. Além disso, também serão apresentadas e discutidas duas propostas salariais elaboradas pelo Comando Geral e por uma comissão.
“Dentre todos os representantes presentes, a meta é que haja paridade entre Ativos e Inativos, bem como isonomia com a Polícia Civil”, conta Renílson Bezerra. Ainda na noite desta terça-feira (26/10), haverá outra reunião. Desta vez, apenas com líderes das entidades (clubes e associações). O objetivo é que tudo caminhe de comum acordo, principalmente por conta do curto prazo. O projeto de aumento deverá ser encaminhado a Assembléia Legislativa até o dia 20/11.  
Renílson Bezerra (de camisa azul e calça preta) participa de reunião sobre salários da tropa
Reunião contou com participação de presidentes e diretores de associações e clubes

FONTE: www.acspe.com.br