Polícia Federal divulga fotos de suspeitos de assaltos em AL e PE
Um integrante do grupo - identificado apenas como Gordinho e que seria de Pernambuco - conseguiu foragir
A Polícia Federal divulgou, na tarde desta quinta–feira (07), as fotos de suspeitos de assalto a bancos em Alagoas e Pernambuco. Segundo o delegado federal Maurício Rocha, os homens estavam foragidos desde a última terça-feira (04), depois de trocar tiros com homens da PF e Polícia Militar (PM), na BR-316, próximo ao município de Tanque D’ Arca.
“Eles foragiram durante a troca de tiros e apenas Wellington Lopes, de 20 anos, que foi baleado, ficou no veículo. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Depois de buscas, localizamos o grupo num matagal próximo de Maribondo, na noite dessa quarta-feira” – afirmou o delegado, na coletiva que contou com a presença do superintendente da PF em Alagoas, Amaro Vieira.
Os pernambucanos Carlos Roberto Alves, de 44 anos, e Claudemar José da Silva, de 33 anos, e os alagoanos Jorghal Amâncio Alves, de 38 anos, José Cícero Ferreira, de 32 anos, e Francisco Elói dos Santos, de 47 anos, estão detidos na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, no bairro do Jaraguá, mas serão transferidos para o sistema prisional nos próximos dias.
Ainda segundo Maurício Coelho, um integrante do grupo - identificado apenas como Gordinho e que seria de Pernambuco - conseguiu foragir. “Estamos investigando o grupo, mas suspeitamos de que se trata de uma quadrilha organizada e com ramificações em outros estados. Já sabemos que alguns integrantes tem registro na polícia por porte ilegal de arma de fogo, homicídio, roubo, receptação, entre outros crimes” – disse.
Delegado pernambucano acompanha as investigações
Como o grupo tem integrantes do estado vizinho de Pernambuco, um delegado da Polícia Civil de Pernambuco foi designado para, junto a PF alagoana, investigar a quadrilha. “Ainda não sabemos o nome do delegado, mas já fomos informados de que ele trará informações para substanciar nossa investigação” – completou Rocha.
Material apreendido
No veículo Ford KA, de cor preta e placa KGA 6898/PE, as polícias apreenderam uma submetralhadora 9mm, uma pistola e três bananas de dinamites. A PF informou que as dinamites são comumente utilizadas como material explosivo para estourar caixas eletrônicos e seria usada para explodir um caixa eletrônico no município de Maribondo.
“Em depoimento, eles informaram que iriam usar apenas um explosivo e que os outros eram uma reserva. As três bombinhas de dinamite foram levadas para o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, no bairro do Farol” – informou o delegado.
Informações sobre o grupo
A Polícia Federal pede que qualquer informação a respeito desse grupo seja repassada aos agentes da segurança pública pelo telefone 3216-6767 (Polícia Federal).
FONTE: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=214081